sábado, 23 de fevereiro de 2008

Iogurte Caseiro

O iogurte é bom porque é rico em cálcio, pobre em gordura e tem lactobacilos, que auxiliam no bom funcionamento da flora intestinal. Eu faço o meu em casa, uso em diversas receitinhas, gosto de comer à noite com cereal ou uma fruta. Essa receita eu peguei a muito tempo de uma revista só não lembro qual o nome.

Ingredientes :

- 1 potinho de iogurte natural

- 1 litro de leite integral

- 4 colheres (sopa) de leite em pó

Ferva o leite e espere amornar (quando puder colocar o dedo e deixar por 10 segundos). Misture o iogurte no leite morno e adicione o leite em pó. Misture tudo, coloque em um recipiente fechado e deixe descansar de um dia para o outro ( eu deixo dentro do forno por mais ou menos 24 hs). Depois desse tempo coloque na geladeira. Você pode separar o iogurte caseiro na mesma quantidade do potinho de iogute para fazer outras vezes.

11 comentários:

  1. Lú faz muito tempo que queria experimentar iogurte caseiro e esse é super fácil, vou tentar!!!

    Como você é prendada

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. muito facil mesmo...

    beijinhos e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. eu nao sou muito fa de iogurte mas como as vezes. Minha mae faz muito iogurte em casa e tem uma iogurteira e varias receitas.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Uma receita muito util, obrigada.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro iogurte, feito em casa é melhor ainda!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Clau, faz sim é muito bom. Tenho : lucianaex.avon@hotmail.com

    Paula,sim super fácil, bom domingo pra ti também.

    Leila, quando puder manda umas receitinhas pra mim.

    Marizé, é muito útil mesmo, podemos usar com um monte de pratos.

    Nani, eu também adoro e realmente o caseiro é melhor.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú, tem um presentinho lá no blog pra você, dá uma olhadinha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Lu adorei esta receita. Já havia feito em casa, quando morava no Brasil. Se me recordo a receita era diferente. Esta é fácil e prática.
    Anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Cristina Lemes29 março, 2010 13:49

    Tentei outra receita, não gostei do resultado, mas essa é uma delícia, não tem sabor acentuado de iorgute natural, e tem uma consistência bem firme, todos aqui em casa adoraram, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Mto facil e parece ser delicioso.Parabéns,bom final de semana!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...