sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Pavê de chocolate



Hoje tem pavê de sobremesa ! Muitas pessoas gostam de pavê com o biscoito champagne, mas eu gosto mesmo é de fazer com o biscoito maisena. Quem me deu essa receita foi uma amiga que não vejo a muitos anos. Anne Mary, sinto saudades de você e do teu filhote Rafinha.

Ingredientes :

- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de leite
- 4 gemas
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 pacote de biscoito maisena ou champagne
- leite o suficiente para molhar os biscoitos
- chocolate granulado para enfeitar

Junte o leite condensado, a mesma medida de leite, as gemas e o chocolate em pó e leve ao fogo até dar ponto de mingau. Coloque numa travessa primeiro uma camada do creme, depois o biscoito umedecido no leite e vá intercalando, terminando com o creme. Coloque chocolate granulado por cima e leve à geladeira.


7 comentários:

  1. Oi Lú seu pavê ficou lindo!
    Chocolate é sempre uma boa pedida, delicioso! Vou anotar a receita. Obrigada, beijinhos da Cris.

    ResponderExcluir
  2. Me dá um pedacinho, só um , pode ser bem pequenininho?????

    Eu amo Pavê, aqui em casa chamamos
    de torta de bolacha mesmo!!!!

    Luciana você não vai para Pelotas no feriado de Páscoa?

    Um beijinho e um abraço beeeeeeeeeeeeem apertado e nunca esqueça que sinto por você um enorme carinho!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Paulo também é assim como você, gosta do pavê feito com biscoito maizena, eu gosto com qualquer um mesmo, rs
    Seu pavê tá lindão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. receita anotadíssima... deve ser uma verdadeira bomba de calorias, mas acho que dá uma óptima sobremesa para a Páscoa

    ResponderExcluir
  5. eu gosto muito de pave mas faz tempo que nao faco. Com chocolate entao, delicia.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Não sou de fazer sobremesas porque sempre sobram, ressecam, mesmo as mais gostosas. Sempre faço as que posso fazer em porções individuais. Este seu pavê eu posso fazer isto e vai ficar ótimo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ficou absolutamente maravilhoso!

    Obrigada pela receita!Salvou meu domingo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...