sábado, 8 de março de 2008

Bolo de Fubá Salgado


Eu sempre usei fubá para fazer bolos doces e polenta, nunca tinha usado para fazer um bolo salgado, fiquei com um pouquinho de medo de não dar certo... mas que surpresa que tive, é bom demais... fica bem fofinho e que sabor maravilhoso, está recomendadíssimo.

Mais uma vez tirei a receita do blog da querida Lica (http://www.saboresdalica.blogspot.com/).

Obrigada, amiga, por mais uma receita tão saborosa.



Ingredientes :



- 1 1/2 xícara de fubá

- 1 1/2 xícara de farinha de trigo

- 2 colheres (sopa) de fermento em pó

- 2 colheres(sopa) de açúcar

- 1 1/2 colher (chá) de sal

- 1 1/2 xícara de leite

- 2 ovos

- 1/4 de xícara de óleo



No liquidificador coloque nessa ordem : leite, ovos, óleo, açúcar, sal, fubá e farinha de trigo, bata até que esteja bem homogêneo. Retire do liquidificador e com cuidado junte o fermento em pó. Coloque um pouco de massa numa assadeira untada e enfarinhada, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Leve para assar em forno médio, faça o teste do palito.

Recheio : eu fiz um refogado de carne moída com cebola, alho, tomate, salsinha, pimenta calabresa e molho de tomate, mas você pode usar frango desfiadinho, ou outra versão de recheio.



Fonte : Sabores da Lica.





4 comentários:

  1. Amiga nunca tinha ouvido falar nesse bolo, deve ser mesmo delicioso!
    Beijos, beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim é uma novidade saindo do forno e muito gostosa. Ideal para variar as tortas do dia-a-dia e no recheio podemos usar a criatividade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aí que luxo você ter aprovado a receita, e ficou tão lindo seu bolo, agora eu vou fazer com esse seu refogadinho no recheio. hehehe

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!Menian que saudade da net,das amigas e visitas. É que estou sem net em casa (e sem pc tb) daí vir nessas lan houses pra mim é uma tremenda chatica. Tu acredita que a cabeça dessa coroa daqui simplesmente dá um tilte, entra em pane e não consigo pensar, escrever com essa gurizada jogando ao meu lado.
    Hoje vim bem cedinho, pois a turma está na escola.
    De agora em diante sempre virei um pouquinho.
    Alias, preciso espiar melhor teu blog. Cada receita! Hum,de dar água na boca.
    Beijos, vou fazer outras visitinhas.
    Obrigada pelo carinho, e pela lembrança. Bye linda!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...