quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hambúrguer de Trigo


Esse hambúrguer de trigo fica com um sabor incrível, a ricota dá leveza e os temperos aquele gostinho de quibe, fica realmente muito saboroso. Achei a receita nesse site aqui, que tem um monte de receitas bem legais.

Ingredientes:
- 200g de carne moída
- 1 xícara de trigo (para quibe)
- 1 cebola pequena picada.
- 1 ovo
- 200g de ricota
- 1 colher (sopa) de salsinha picada
- 1/2 xícara de hortelã picada
- sal e pimenta à gosto
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- óleo de canola para untar

Coloque o trigo numa tigela e cubra com água. Deixe de molho por 2 horas.
Escorra o trigo e aperte bem com as mãos para retirar o excesso de água. Coloque em uma vasilha e acrescente a carne, a ricota, a cebola , as ervas picadas e o ovo. Misture bem e tempere com sal, pimenta e o azeite.
Faça 6 bolas com a massa e aperte para formar um disco de hambúrguer (eu usei um aro para hambúrguer e rendeu 6 hamburgueres grossos). Transfira para a assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Esse hambúrguer pode ser assado ou frito em uma frigideira antiaderente com pouco óleo, dourando dos dois lados em fogo baixo. Eu geralmente dobro a receita, congelo em aberto e depois coloco em saquinhos individuais e frito quando dá vontade.


17 comentários:

  1. Piteca, e são bons mesmo.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mana Luciana dessa vez demorei não?! Mas finalmenteeeeeee pc em casa com memória de 1 giga byte e monitor novo. Espero em Deus que passe bastante tempo sem dar problemas, pois a chateação é grande e a despesa também.
    Senti um bocado a tua falta!
    Vamos papear amanhão no msn?
    Beijos, beijos, beijos e muitos beijinhos da tua mana e amiga.

    ResponderExcluir
  3. Que diferente...deve ser bom e nutritivo também...Lú tive uma probleminha semana passada,mas to terminando um dos seu mimos...vou mandar no inicio da semana, mas aviso tá...Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Lú,

    Sabe, dando uma olhada em seus selos encontre um que diz "seu blog tem néctar" é verdade, seu espaço é sempre atrativo.

    Lhe desejo uma semana de paz e alegrias, grande abraço, em Cristo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú, a quanto tempo!!!
    Eu amo hambueger,e esses parecem uma delícia!

    passa lá depois, senti sua falta^^

    bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Lu,
    saudades de vc!
    nao some nao...
    bjk

    ResponderExcluir
  7. Nay, que bom amiga que tudo está resolvido, agora poderemos conversar, tenho tanta coisa pra te falar. Bem, como vc pode ver só entrei hoje no computador e por isso vamos ter que marcar para essa semana.

    Rose, eu também andei enrolada, pois meus pais estão por aqui e minha atenção fica por conta deles, pois aproveito cada minuto, mas essa semana te mando teus mimos.

    Wilma, você sempre com palavras amigas e que me dão ânimo. Você é especial e me traz o perfume de Cristo.

    M.HMarques, vou passar lá, fiquei feliz com tua visita, obrigada.

    Cris Corrêa, obrigada pela visita, amiga, não vou sumir, estou sempre acompanhando teu blog, gosto demais de tuas postagens.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  8. Amiga que super diferente, nunca tinha ouvido falar, fiquei curiosa pra provar o sabor que também deve ser bem diferente né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii Lú, hehehehe estamos na mesma sintonia...fui hoje no correio, mas tinha tanta gente uma fila enorme fiquei esperando um tempo e desisti volto amanhã assim que abrir...eita cidade pequena é uma coisa...kkkk
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Lu, coloquei no correio hoje de manhã...o cara disse que deve chegar ai na quinta da proxima semana...Bjokas e bom feriado

    ResponderExcluir
  11. Quando voltas a net? Está fazendo falta. Vamos papear no msn? Marca.
    Beijos muitos, viu mana?

    ResponderExcluir
  12. Lú...já chegou foi muito rápido...adorei tudo o anelzinho então...uia depois que fizer as unhas mostro pra você...Bjinhus muitos

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo carinho Lu. Sempre visito seu blog , gosto muito!!!
    Um ótimo final de semana, que Deus te abençõe. Bjs.
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. Nani, que bom que gostou, fica bem saboroso.

    Rose, como chegou rápido... fico feliz que tenha gostado das coisas, tudo foi pensado com muito carinho. Quando chegar o meu te aviso.

    Nay, estou sumida mesmo, mas tenho estado bem ocupada, organizando um monte de coisas. Mas vamos combinar de falar sim, vou te avisar os dias que irei entrar no msn.

    Adriana, obrigada, seu blog é muito fofo eu gostei demais. Um ótimo começo de semana. A paz de Cristo.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Ganhou 1 selinho^^
    novo!
    Bjos!!!!!
    passa lá?

    ResponderExcluir
  16. Personal Life, vou lá pegar meu selinho. Obrigada.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...