domingo, 4 de outubro de 2009

Quiche de Queijo.

Dei uma sumida mas já voltei. Essa quiche ficou deliciosa, meu filho comeu, elogiou e pediu que fizesse mais vezes, meu marido gostou, mas como sempre reclama da massa da quiche que é seca...
Ingredientes:
Massa:
- 100 g de margarina
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 ovo
- 1 colher (café) de sal
- 4 colheres (sopa) de água
Misture a farinha de trigo com a margarina e od demais ingredientes, amassando bem. Forme uma bola, coloque em um saco plástico e leve à geladeira por 2 horas. Forre com a massa o fundo e as laterais de uma fôrma, fure com um garfo em toda extensão e leve ao forno preaquecido, em em temperatura baixa, por 15 minutos.

Recheio:
- 4 ovos
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
- 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
- 1 1/2 xícara de nata
- orégano
- sal a gosto

Bata levemente os ovos, junte a nata, os queijos e o sal e misture bem. Despeje o recheio sobre a massa. Salpique orégano por cima e leve novamente ao forno em temperatura média, por 30 minutos, até dourar levemente.






21 comentários:

  1. Oi Lu querida!! Vc acredita que eu nunca fiz quiche na vida??? Que vergonha né...rsrsrs
    Eu sempre deixo pra depois pq não tenho a bendita forma de quiche! hehe
    Mas vou ver se compro e aí aproveito pra testar essa sua receita..

    Beijo e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah me diz uma coisa, como vc consegue a nata???

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Lu, o recheio parece muito cremoso! Adoro atacar a geladeira quando tem quiche kkkkk gosto geladinho mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. E já chegou a toda com essa gostosura. Se quiche não fosse tão engordativa eu comeria todos os dias. Amo!!! Beijão Lu

    ResponderExcluir
  5. LÚ a tua receitinha está maravilhosa. Um beijinho:))

    ResponderExcluir
  6. Maridos o que fazer com eles né Lú? rssss, ficou linda , faz tempo que eu não faço quiches em casa , tenho uma de presunto que é uma delicia , mais aí esbarra no marido rssss.
    Querida que bom que voltou , estava com saudades.
    Beijos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Dani, você pode fazer em qualquer pequeno refratário ou fôrma de bolo mesmo. A nata é a mesma coisa que o creme de leite fresco que encontramos perto de margarinas, requeijão no supermercado. Minha Madrinha quando fervia o leite integral tirava a nata e ia guardando o potinho no congelador, quando estava cheio ela descongelava e usava, mas como eu só uso leite desnatado não tem como juntar.

    Tati, eu também gosto de comê-la fria, o recheio é bem cremoso mesmo.

    Carol, é mesmo temos que nos cuidar, porque é muito bom mesmo.

    Nuno Miguel, obrigada.

    Adriana, é verdade, meu Marido é muito querido, mas tenho que confessar que é meio enjoado com comida não é tudo que agrada. Qualquer dia faz essa receita, fiquei curiosa, deve ser uma delícia.

    Bjos, a todos, Lú.

    ResponderExcluir
  8. Uma quiche que deve ficar muito boa , eu adoro queijo, para mim tudo que leve queijo é bom
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Lú ficou uma autentica maravilha!Beijinho...

    ResponderExcluir
  10. Ahh bom saber!!! Sempre vi umas receitas q levam nata e achei q o único jeito de tê-las era juntando a nata do leite..mas eu tb não fervo leite todo dia e acho q juntar ia dar um trabalhão imenso..hehe

    Qdo precisar entao vou usar o creme de leite fresco! :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Amo quiches, acho que são perfeitas uma salada e pronto...rsrs
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  12. As quiches são super fáceis de fazer e super apetitosas!!
    Eu adorooooooooooooo :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  13. Saudade, saudade, saudade, saudade, é a palavra de hoje!!!! Aff,muuié de Deus entra no msn!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos, e se morrer de saudade já sabe de quem é a culpa kkkk: bata no peito e diga: é minha, é minha kkkkk.
    AMO VOCE EM JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  14. Olha faz assim, o pedaço do teu marido da próxima vez você manda pra mim tá?! rs.rs.rs.
    Adorei a receita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Isso é um atentado à dieta alheia!!!!!!!
    Hum!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Adelaide, eu também gosto muito de preparações com queijo.

    Natércia, obrigada.

    Dani, que bom que te esclareci, tem algumas embalagens que diz nata também.

    Rose, é verdade, simples assim.

    Soraia, é um ótimo acompanhamento ou para comer sozinha mesmo.


    Nay, vou tentar entrar hoje, não quero carregar essa culpa não. Também tô com saudade.

    Fla, pode deixar, vou mandar pra ti, rs, rs, rs.

    Cláudia, rs, rs, rs... ai terrorismo é pura maldade mesmo, rs, rs...

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  17. Olá Lu...agora vc me deixou com água na boca....hummmmm....como disse a Dani, acredita que eu também nunca fiz quiche, essa será a primeira do meu caderninho, com certeza providenciarei para o final de semana, já coloquei seu blog nos meus favoritos e estarei sempre passeando por aqui, beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Luciana, seu blog é delicioso, te encontrei no site petichef, vendo sua receita de quiche...hummm que delícia, vou experimentar, humm chegou a dar água na boca!! rsrsrs

    Já estou te aompanhando querida, te desejo muito sucesso!

    Bjos da Cris ๑•ิ.•ั๑
    www.kitutisdacris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Meninas, como estou a fazer dieta, não posso comer a massa da quiche. A nutricionista sugeriu fazer na mesma as quiches, com menos calorias claro, e pôr papel vegetal em vez da massa ou então usar uma forma de silicone. Como tem os ovos fica durinha na mesma e assim os homens já não reclamam.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  20. quiches desnatados pa ti então
    :::)

    ResponderExcluir
  21. Vovó Cristina, depois me conta como ficou.

    Cris, obrigada pela visita, vou lá conhecer teu cantinho.

    Inês, que boa idéia, deve ficar bom, qualquer dia vou experimentar.

    Candida, não entendi, mas obrigada pela visita.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...