sábado, 21 de novembro de 2009

Suflê de Batata e Carne Moída e Declaração de Amizade.






Que delícia ficou, bem levinho e saboroso. Não sei de onde copiei, mas se for de algúem que passar por aqui, deixe um comentário para que eu possa dar os devidos créditos.
Ingredientes:
- 500 g de carne moída
- 4 batatas cozidas grandes
- 3 ovos
- 1 xícara de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- sal e pimenta-do-reino
- salsinha picada
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- queijo mussarela fatiada

Faça um refogado de carne moída com os temperos a gosto, deixe bem sequinha. Unte um refratário com margarina e polvilhe com farinha de trigo. No liquidificador, bata os ovos, o leite, o creme de leite, a batata, o sal e a pimenta. Numa tigela coloque um pouquinho da massa batida no liquidificador, junte o fermento, coloque o restante da massa, misture e acrescente a salsinha. Coloque uma camada bem fininha do creme, coloque a carne moída por cima e termine com o restante da massa. Cubra com as fatias de queijo e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva.
Recebi da querida Rachel, do blog "Na Biroskinha" essa declaração de amizade que me deixou muito feliz pela lembrança e carinho que ela tem sempre por mim. Meu blog tem dois anos e fico feliz de ver as amizades que fiz, pessoas que nunca tive contato pessoalmente, mas que fui tendo uma afinidade e carinho muito grande, não dá para explicar e não pensei que poderia acontecer, mas a afeição cresce a cada dia e é muito bom sentir isso.
Declaração de Afeto:
" Amizade não se compra, se conquista!
Amizade permanente não se compra não se vende,
não se ensina, nem se aprende,
nasce e morre com a gente!"
Esta declaração de afeto funciona assim:
-Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos em um post.
-Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação.
-Cada um deverá nomear mais dez e assim sucessivamente.
-Não há selos ou prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto.
-Se receber de volta é porque é considerada uma grande amiga.
Agora vou nomear as amigas escolhidas:

16 comentários:

  1. Lú,
    querida obrigada pela declaração, vc também já é minha amiga, coisa maluca, agente nunca se viu mas, agente se gosta, glória a Deus.
    olha, mandei uma lembrança para seu níver, vai demorar pra chegar (vc viu a minha saga dos correios com o presente da minha prima Aninha lá do Ceará, só Jesus), vai demorar uns 20 dias pra chegar, por isso muita paciência, tomara que vc goste!
    um beijão e vou retribuir a declaracção tá?

    ResponderExcluir
  2. Lú meu anjo, este suflê está maravilhso!! Para mim, que sou fã de batata e carne moída, é um banquete e tanto! Com certeza vou fazê-lo em casa!!
    Fiquei muito feliz e emocionada com teu selinho e tua lembrança... muito obrigada, querida!
    Bjo grande, e em dezembro, com toda certeza nos conheceremos pessoalmente

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Lú,
    que delicia!!
    Também, fiz um que ficou parecido, mas ao invés das batatas, usei aquele salgadinho de milho.
    passou no programa mais você.
    é uma delicia, assim, como o seu deve ter ficado.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Luuuu.. nossa que delícia de suflê. Nunca fiz de carne moída... =)

    Vc vai brigar comigo se eu disser q to no blogger?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O wordpress estava muito bom, mas tem limite de uploads... qto mais fotos eu incluía, menos espaço tinha... ia chegar uma hora q meu blog simplesmente não ia ter mais espaço... O blogger, me parece, q é ilimitado.. Aff.. que canseira...=/

    Ah..Felipe está mto bem. Não tem mais cólicas, mas acho q está pegando manha.. só quer ficar no colo e eu só descanso quando ele dorme.. to até com dor na coluna... =(

    Não sei como tirar a manha dele pq não tenho coragem de deixar ele chorando... Vc q é mais experiente, o q eu faço amiga? Heheheh

    Beijo e bom fds!

    ResponderExcluir
  5. Lu esse prato tá de arrasar!!! Parece delicioso!!!

    Adorei o novo layout do blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O Lu, você sempre lembrando de mim, assim você me mima muito né!! ( e eu adoro)Nem preciso dizer que amei e já vai estar no meu próximo post, claro!! Obrigada, você é uma grande amiga! Beijos e um domingo abençoado!

    ResponderExcluir
  7. Q receitinha ótima para um domingo como este... hehehe! Acho q vou fazr no almoço. Bjinhos! Saudade!

    ResponderExcluir
  8. Tem um aspecto delicioso este prato.

    ResponderExcluir
  9. Lú,

    obrigada amei viu, retribuí mas, não alcancei os 10 blogs...
    olha seu presentinho já está a caminho, e quando é seu niver mesmo?
    bjk

    ResponderExcluir
  10. Mana/amiga ai, ai ai, desculpa, desculpa, desculpa! Demorei para vir aqui,né? Estava participando de um congresso e envolvida num treinamento de líderes.
    Hum, obrigada de todo coração por essa declaração de carinho, de amor mesmo!!! É Cristo em nós, né???? Também te amo muito, com amor de Deus!!!!!!!!!!!
    Vou postar lá no blog!
    Vim hoje so te ver, e matar a saudade, mas nem posso ficar na net.
    Beijos, sinta-se muito beijada, abraçada e amada.
    Tua mana Nay.

    ResponderExcluir
  11. Cris Corrêa, chegou hoje amiga, e como fiquei feliz com todos os presentinhos, depois vou postar a foto, tudo muito lindo, amei. Meu aniversário é sexta dia 27.

    Mari, que bom que gostou do selinho. Vou ficar feliz demais em te conhecer, vai ser muito bom.

    Fabi, que diferente com salgadinho de milho, é difícil eu ver esse programa, mas vc postou a receita?

    Dani, como vc muda de casa amiga, vou lá te visitar. Ai Dani, eu sei como dói ver eles chorando, mas às vezes tem que deixar um pouco, se vc viu que não é fome, não tá molhado nem sujinho, ou não tem nada incomodando e é manha mesmo... tem que chorar um pouquinho, pois eles cedo começam a testar os limites, é incrível, mas são super espertos.

    Tati, obrigada, tava precisando de uma carinha melhor.

    Valdemir Luis, desculpa mas quem é você? Não entendi!!

    Claudinha, ah faz sim depois me conta. Também tô com saudade.

    Doces temperos, obrigada.

    Nay, mana querida e amada, eu sei que é tudo uma correria, depois me conta do congresso e do treinamento. Estou com saudade de conversar contigo no msn, vamos combinar qualquer dia.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkk, oi Lu!! O Valdemir ai em cima sou eu!!! Meu marido tinha acabado de acessar o e-mail dele e ai acabei deixando o comentário com a conta dele!! É a Carol!!! Bom, repito as palavras do Valdemir (rsrsrs) e retribuo sua linda mensagem, dá uma passadinha lá no Cerejinha, tá!! Beijão

    ResponderExcluir
  13. Carol, rssssss, como eu ia saber, rs, rs, rsssss... que bom que gostou. Não poderia esquecer de ti.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  14. Que cara mais gostosa esse suflê menina!
    Ai, vou precisar fazer, mas só Deus sabe quando, kkk!

    Saudades daqui Lu, estou super sem tempo!
    Meu blog esta às moscas, aff!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Lu, desculpa, mas acabei me esquecendo de agradecer pela declaração de amizade.
    Muito obrigada amiga pelo carinho!
    Postarei o mais rápido possível
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Lu, desculpa, mas acabei me esquecendo de agradecer pela declaração de amizade.
    Muito obrigada amiga pelo carinho!
    Postarei o mais rápido possível
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...