terça-feira, 7 de junho de 2011

Bolo Integral de Laranja.



Os dias estão bem frios por aqui, fico tão cheia de roupas que os movimentos são até mais lentos... aff !! O inverno não combina comigo e eu não combino com o inverno. As coisas que acho lindas no inverno são as roupas e sapatos, as pessoas ficam mais elegantes. Sou apaixonada por botas, então uso bastante... mas também a lista de coisas nada lindas do inverno são enormes... e vocês o que acham do inverno?


Bem, um bolinho sempre é muito bom para animar e aquecer o corpo junto com uma xícara de café com leite. Peguei essa receita de um cantinho bem legal, esse aqui., só mudei a cobertura.


Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
- 1 xicara de açúcar
- 150 ml de suco de laranja
- 1/2 xícara (chá) de margarina 
- 1/2 xicara de aveia




Bata os ovos, o açúcar e suco de laranja no liquidificador e junte os outros ingredientes num recipiente e coloque numa fôrma untada e enfarinhada, levando ao forno médio, preaquecido  por 30 minutos.



Cobertura:
- 3 colheres (sopa) de achocolatado
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- 5 colheres (sopa) de leite
Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Despeje ainda quente por cima do bolo já frio.


24 comentários:

  1. Lú, aqui tbm tá muito frio, não gosto do frio, mas é a época do ano que me sinto melhor, tenho disposição, apesar de ser um grande sacrifício sair da cama de manhã rsrs.
    Seu bolo ficou maravilhoso, quero um pedaço com uma xícara de café bem quentinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu querida saudades do seu cantinho, que bolo bom hem, apesar de ser integral ele cresce bastante.
    Ai ai parece ótimo.
    Beijos.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Uma boa receita pra quem esta meio light, como eu.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú,
    Eu também sou mais verão, mas fazer o quê? O negócio é se adaptar...Olha, adorei esse bolinho, ficou bonitão e pelo visto muito saboroso...beijkas

    ResponderExcluir
  5. OLÁ LÚ!
    PROBLEMA RESOLVIDO JÁ NÃO TEM VÍRUS NENHUM PODE FAZER A SUA VISITA FICAREI FELIZ!
    OBRIGADA MINHA QUERIDA POR TUDO!
    AGORA MANDA UMA FATIA DESSE BOLO LINDO PRA MIM, RSRS.

    BJS.........

    ResponderExcluir
  6. Que bolinho maravilhoso!!!Eu amo um bolinho neste frio!!!
    Tb sou igual a vc, tb não combino com o frio uso tanta roupa que fica dificil de fazer as coisas!!!
    E de chegar na cozinha tb é dificil, pois depois tenho que lavar a louça!!!Quase não tenho feito nada!!!

    Bjs...Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, concordo com voce, o frio nos deixa mais elegantes, tbém uso muito minhas botas no frio, e blusas de lã e casacos, mas prefiro o calor rsrs
    Esse bolo está lindo, adoro bolo de laranja, e integral fica muito bom né. Gostei muito....bjokas...bom finalzinho de dia pra vc amiga

    ResponderExcluir
  8. ♥ Mana deixaste o comentário no, digamos, blog errado kk. É no XERETANDO NAS ARTES!!!!!!!!!!!
    Lê direitinhos as regras e... boa sorte.
    Lu, outro dia vou te telefonar de novo. Vou gastar todos os meus creditos contigo!!!!!!!!!! Beijos, boa noite minha amiga e companheira da jornada da fé.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Luciana o bolo ficou lindo!Eu adorei esta receita com farinha integral. Tenha um bom dia amiga, bjs... Marta.

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo o bolo! Deve ser delicioso tb.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Este bolo deve ficar uma delícia, ainda mais que é integral. Vou fazer.
    Obrigada por compartilhar boas coisas conosco.

    Bj

    Rose

    ResponderExcluir
  12. Lu sabe que apesar de sofrer bastante com o inverno, eu ainda prefiro do que calor...rs.
    Delícia de bolo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Um bolo de laranja bem diferente dos que eu conheço...Deve ser uma boa mistura laranja com chocolate!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, bem diferente esta receita, gostei e vou testá-la. BJS

    ResponderExcluir
  15. Bolo maravilhoso.
    Lu, tem um selinho pra vc no meu Blog.


    Bjos Luzia Lira

    ResponderExcluir
  16. Lú,
    Também prefiro o verão.
    No inverno sofro o dobro, principalmente porque acordo 6 da manhã, e dá aquela vontade de ficar debaixo das cobertas..kkkkk
    Sem falar nos banhos, porque tomo com agua bem quente, e dizem que não é bom nem para pele e nem para o cabelo, mas fazer o que né?
    Agora, o que eu gosto, é de comer bolinhos como esse acompanhado de uma xícara de chocolate quente ou de um cházinho
    beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  17. Lú querida ta tudo bem? Saudades de vc viu? Passei prá desejar um ótimo final de semana pra vc e familia...bjokas

    ResponderExcluir
  18. Que delica lu hummmmmmmm
    deu vontade de comerrrrrr beijinhos euma otima quarta gisele moura

    ResponderExcluir
  19. Oi Lú!

    Hummm...o bolo está com uma aparência bem apetitosa, acho que cairia bem com chocolate quente e no inverno então!

    Lú, também amo botas, mas aqui em Teresina, cidade mais quente do Brasil, nem pensar em usar!

    Grande abraço amiga!

    Deus a abençoe, com toda família!

    ResponderExcluir
  20. Adoro bolo de laranja e com chocolate então deve ficar mavilhoso bjs

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa cobertura por ser bastante prática! Uso principalmente quando faço bolo de cenoura. E a massa feita no liquidificador, que beleza! Vou testar logo mais!

    Definitivamente também não combino com frio. Não gosto de vestir muitas roupas e vivo com o aquecedor ligado. Para sair para as ruas é terrível. Sinto muito frio mesmo!!

    Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Deu uma vontadeeeeee...

    ResponderExcluir
  23. Oi querida! Estou sentindo sua falta há dias e dias! Espero que esteja tudo bem por aí! Mande notícias, viu? Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Gostoso esse bolo.
    O frio é chato mais
    quando Deus manda o sol
    fica bom D+.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...