quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bolo de Arroz Cru.


 Tinha essa receita na minha lista "to do", vi muitas blogueiras que fizeram e a última que vi foi a Vice, a receitinha que ela postou é um pouquinho diferente.
Mudei só um pouquinho a receita que tenho, no lugar do queijo ralado usei ricota, e ficou boa por demais!
Essa receita é ótima para quem tem intolerância ao Glúten. 
A minha receita foi retirada daqui.


Ingredientes:
(xícara medidora 200ml)
2 xícaras (chá) de arroz cru.
1 xícara (chá) de leite.
3/4 xícara (chá) de óleo.
4 ovos.
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar.
100g de coco seco ralado.
100g de queijo parmesão ralado (usei 100g de ricota esfarelada).
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Coloque o arroz de molho, em água, na noite anterior (ou por 8 horas). No dia seguinte, escorra a água e coloque o arroz no liquidificador junto com o leite e o óleo. Bata bem. Junte os ovos e o açúcar e bata novamente. Acrescente o restante dos ingredientes e bata bem. Deixe o fermento por último e dê uma rápida batidinha. Despeje em fôrma untada e polvilhada com amido de milho, e leve ao forno preaquecido a 180°C, até ficar moreninho e passar no teste do palito.

 Minha degustadora oficial. Huuuummmm.....

Acho que ela aprovou.

"O mundo pode ser bom ou ruim depende do que cada um traz dentro de si." (Autor desconhecido)

12 comentários:

  1. Oi!

    Nossa faz tempo que não passava por aqui né, mas enfim cheguei e olha nunca tinha visto bolo com arroz cru fiquei curiosa e vou fazer tb, ainda mas depois que sua degustadora aprovoukkkk!
    E quando poder passa lá no blog, tem post novinho!!!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa receita é bem diferente hein!! pela foto parece que ficou muito bommmm!!
    Bjus e um FELIZ 2012!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Lu!
    Fico feliz por se interessar em fazer também um grupo de leitoras.
    Bem para vc fazer um, basta abrir um post aqui no seu blog falando que as mulheres que gostam de ler, tiverem responsabilidade, pontualidade e quiserem trocar livros basta deixar nome e email.
    Assim você deverá montar seu grupo.
    Olha querida fácil não é.
    O nosso começou com a querida Lisy.
    Depois algumas não cumpriram com o combinado e os livros se atrasaram, ai já viu, virou bola de neve.
    Mas pensei, não é justo, assim retornamos em vez de 18 mulheres apenas 10. As mais assíduas, participativas nos blogs umas das outras, as que colocavam o livro via correio na data certa, as que agradecem aos comentários, pequenas gentilezas, etc, etc, etc.
    Assim, você deverá em primeiro lugar parar e pensar como vai querer seu grupo.
    1- Nome do grupo: Espero que crie outro nome, pois Clube Das Amigas Leitoras já é o nosso. rsrsrs. Agradeço a compreensão.
    2- O número de participantes, não ponha muito pois dá problemas e demora muito acabar.
    3- Cada integrante deverá escolher um livro por conta própria para dar início a rodada.
    4- Os livros deverão ser enviado via Correios por registro, PAC ou registro módico. Assim que enviar mandar o número do registro para a amiga que irá receber, assim a mesma poderá fazer o rastreamento.
    5- Mimos, artesanatos, etc, fica a critério de cada uma.
    6- Se acaso alguém receber o mimo, nada a impede de ser educada e agradecer fazendo uma postagem especial com fotos e link do blog da pessoa que mandou.
    7- No nosso grupo estipulamos assim 45 dias para leitura e 15 dias de prazo para envio. O que dá tempo de sobra para ler e arrumar o dinheiro para a próxima postagem. Lembrando que em média só para mandar o livro sem mimos gastamos em média 9,00 reais.
    8- Começamos a enviar os livros da primeira rodada no dia 28/10/11 com prazo máximo até o dia 15/11/11. A segunda rodada começou hoje dia 28/12/11 e vai até o dia 15/01/2012 para cada uma enviar o livro.
    9- Foi feito um sorteio por Lisy para ver quem iria enviar para quem. E continuei a usar a mesma lista. Bia envia para Martinha que envia para Celena que envia para Suzete, que envia para Marisa que manda para Vany que manda para Lin que manda para Lisy que manda pra Adelaide que manda para Zizi que manda para Bia, fechando o ciclo. Entendeu.
    Assim em todos os ciclos usa-se a mesma sequência, ao final todas nós teremos lidos todos os livros.
    10- Tentar marcar um encontro real com todas as participantes.
    Agora se precisar de mais ajuda pode perguntar, estarei a disposição.
    Meu email é beatrizpaulistana@hotmail.com
    Esqueci de falar, criei grupo no Facebook (lá tem a Cristina e a Helloíse que querem entrar, passa lá e dá uma olhada, as vezes elas topam entrar no seu), Skoob também tem mais gente, Blog específico do grupo, comunidade no orkut, twitter, divulgo bastante sobre o grupo, assim todos poderão se espelhar e fazer igual a você criar novos grupos de leitura, onde mais e mais gente além de ler vão conhecer pessoas mais detalhadamente.
    Eu amo fazer parte desse lindo grupo. Que particularmente chamo de minhas pérolas.
    Ai, falei muito né.
    Mas se precisar falo mais, pq isso é ótimo.
    Bjokas....

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida Lú!
    Estou passando para deixar a mensagem de fim de ano:
    Quatro velas estavam queimando ruidosamente,
    calmamente.
    O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam.
    A primeira vela disse:

    - Eu sou a Paz ! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.

    A segunda vela disse:

    - Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

    Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

    - Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.

    De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

    - Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.

    Dizendo isso começou a chorar.

    Então a quarta vela falou:

    - Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.

    A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...

    ESPERO QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ.

    Tenha um Maravilhoso Ano Novo.
    Muitas bençãos e tudo de bom sempre!!!
    Bjokas...da Bia!

    ResponderExcluir
  5. Tenho que testar essa receita tambem, quem faz sempre aprova.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lu!Obrigada pelas palavras de carinho lá no blog.
    Sua degustadora oficial é lindinha :), adorei as fotos!!!
    Vi que vc já recebeu o presente de amigo secreto do clube de cartas :), eu estou ansiosa na espera rrrs.
    Beijoss e tenha uma ótima virada para 2012.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uau, nunca imaginei um bolinho de arroz cru! Mas parece realmente muito bom.

    Ah, Lú! Sobre o registro do domínio, eu queria saber sobre a utilização de servires DNS. Lá está dizendo que é obrigatória a delegação dos servidores Master e Slave 1.
    Queria saber o que você colocou nesses campos.

    Obrigada por tudo, Lú!

    Te desejo um excelente 2012! Que o Senhor abençoe você e toda sua família, e que possam sempre ver o cuidado e o amor dEle sobre vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu tambem tenho essa receita ..que imprimi de algum blog..e tá na minha lista (por fazer!)e..ainda não tentei..que bom que voce fez e ficou bom..amei ver aqui..um lindo começo de ano para vce e familia..bjo

    ResponderExcluir
  9. E ficou com uma textura perfeita, aí eu gosto tanto de bolo no café da tarde. :)

    www.feijaonoprato.com

    Lica

    ResponderExcluir
  10. Mana não vou mentir porque já li apocalipse ( os mentirosos não herdarão o reino dos céus), mas fiz cara feia quando li: "bolo de ARROZ?! kkk, mas a carinha da Valentinha é de quem comeu e gostou. Gostei na verdade da carinha dela, meu Deus, tá muito fofa mana. Linda mesmo!Tu deve babar essa menina!!!!
    Beijos, vou lá no teu outro blog

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, sabe que nunca fiz bolo de arroz? Tenho a maior curiosidade, quem sabe ano que vem faço um, e pela carinha mais linda e fofa da sua bonequinha, foi testado a aprovado. hehehe. Bjocas

    ResponderExcluir
  12. linda sua degustadora oficial. amiga ja estou ti seguindo.vou ficar muito feliz si voce completar minhas 100 seguidouras tambem fico feiz que voce levi meu selinho pro seu blog beijos fica com deus sua nova amiga neta ah um beijo na gatinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...