terça-feira, 29 de maio de 2012

Pimenta Cambuci Refogada.



Ainda não tinha experimentado a pimenta cambuci, quando vi uma bandejinha no mercado peguei para experimentar. Então fui atrás de uma receitinha e achei essa aqui
Lembra o gosto de pimentão só que bem mais suave, não arde nem um pouquinho. O refogadinho ficou uma delícia.


Ingredientes
- 2 colheres de azeite
- 250g de carne moída
- 1 cebola média picada em cubos
- 2 dentes de alho
- 1 pirex de salsinha picada
- 1 pitada de tomilho seco
- 1 bandeja de pimenta cambuci (8 a 10 unidades)
- 1 pirex de mini tomates
- sal e pimenta do reino a gosto
- 2 colheres de água
Modo de preparo
Lave bem as pimentas cambuci, corte-as ao meio e retire toda a semente. Pique em pedaços grandes e reserve.
Numa panela coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione a carne moída e refogue até que ela fique dourada. Adicione a pimenta cambuci cortada e continue refogando. Coloque a água para ajudar no refogado e continue mexendo. Adicione os tomatinhos inteiros e deixe-os amolecer um pouco. Quando ficarem tenros no refogado, estoure alguns deles para que soltem todo seu suco. Continue refogando até a pimenta cambuci ficar al dente (refogada, porém firme). Adicione os temperos, última mexida e pronto. Sirva com arroz branco!

4 comentários:

  1. Deve ficar muito boa!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú, saudades minha linda amiga!!!
    Voltei e me deparo com uma receita de dar água na boca.
    Hummmmmmmmmm!!!
    Vim lhe avisar que agora irá me encontrar no novo blog: http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/
    Retornando para a blogosfera muito feliz e a disposição para qualquer dúvida. Email mudou: pequenosgrandespensantes@gmail.com precisando é só chamar. Depois me conta sobre seu clube da leitura.
    Tenha uma semana feliz e abençoada.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Adorei seu blog! Vc tem uma família linda! Sua neta eh uma fofa! Já estou te seguindo! Passe também pra conhecer meu cantinho!
    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Encontro cambuci com facilidade por aqui e um dia não resisti ao apelo do visual lindinho que ela tem. Troquei umas ideias com a vendedora e não me arrependi. É uma delícia mesmo!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...