terça-feira, 19 de março de 2013

♥ Molho de Tomate da Ysandra.

 Quando vi essa receitinha no blog da Ysandra, separei para fazer. Fácil e fica muito boa, só troquei o coentro pelo manjericão, pois não consigo fácil coentro fresco por aqui, também já tentei plantar e não deu. Mas o manjericão cresce lindo aqui em casa e amo o cheirinho maravilhoso que ele tem.


Ingredientes: 
5 tomates
1 cenoura média
1 cebola média
Coentro a gosto
Tempero que desejar para salgar
Orégano a gosto
Uma colher de sopa de manteiga
Preparação:

Corte os tomates, a cenoura, a cebola e os coentros grosseiramente.
Leve-os para o fogo, cubra-os com água .Deixe ferver por 30 minutos.
Espere amornar e bata tudo no liquidificador.
Leve novamente ao fogo, salgue da maneira que desejar (apenas com sal ou temperos industrializados).Acrescente o orégano e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo, acrescente a manteiga, mexa bem e utilize como desejar.
Coloquei em potinhos diversos e congelei, assim vou descongelando conforme o uso e não corro o risco de estragar.


Obrigada Ysandra pela receita maravilhosa !
 

4 comentários:

  1. Uma delícia!
    também gosto de congelar o molho de tomate. É uma grande ajuda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga....que honra...eu nunca imaginei que alguem iria fazer uma receita minha e postar no seu blog....voce nao imagina como me deixou contente...to besta e rindo sozinha aqui....obrigada mesmo pelo carinho....AMEI.

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida amiga Luciana!!!
    Um molho gostoso e como meu filho caçula aprendeu a falar: muito saudável.
    Obrigada por compartilhar.
    Tenha um domingo feliz e abençoado!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de coentro. Mas adoro manjericão e tb orégano. Eu só como molho feito na hora (fresca sou eu... hahaha). Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...