quinta-feira, 30 de maio de 2013

Bolo de Fubá e Coco Sem Glúten.

Eu sou uma pessoa que faço listas, sim, amo fazer listas. Tenho listas dos livros que quero ler, dos filmes que quero ver, das receitas que quero fazer e dos artesanatos para executar... é, elas são um bocado grandes, pois a cada dia aparece uma novidade, e a pessoa aqui não tem lá muito tempo. Quando vi esse bolinho pensei logo na "profe" da Valentina que é celíaca, então fiz e quando fui buscar a Fofa, levei pra ela.
Ficou muito bom, eu gosto demais de bolinhos com farinha de milho, da próxima vez que fizer esse vou colocar  coco ralado também.

 Esse bolinho veio do cantinho da amiga Iliane. Tá sumida amiga, volta logo, sinto sua falta!

Ingredientes:
3 xícaras  de fubá
3 gemas
3 claras em neve firme
3 colheres  (sopa) de margarina
1 vidro de leite de coco
1/2 xícara de chá de leite
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher  (sopa) de fermento para bolo


Na batedeira (eu bati na mão mesmo, pura preguiça de pegar a batedeira) bata as gemas, a margarina e o açúcar até obter um creme bem claro, junte a esse creme :o leite de coco, o leite e o fubá e o fermento..bata outra vez..junte as claras em neve delicadamente..coloque em fôrma untada e polvilhada com fubá.....forno médio..assar até fazer o teste do palito e ele sair seco..

3 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmmm esse bolinho está para mim, já vou levando.
    Sem glúten pode ser sem lactose é só usar leite de soja, não altera o sabor.
    Adorei Lu, vou fazer ainda hoje!

    Bom feriado, BJUSS!!!

    ResponderExcluir
  2. Lú,
    bolo de fubá com coco não tem erro,
    o seu ficou super fofinho, e com um cafezinho é bom demais...hummmmm!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Adoro bolo de fubá... E essa receita me deixou com vontade....vou fazer na semana que vem

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...