terça-feira, 28 de maio de 2013

Delícia de Galinha.


Essa receitinha é da amiga Zizi, que deixou de blogar faz muito tempo, uma pena, sempre colocava receitinhas maravilhosas. Fica uma delícia, muito bom pra quando queremos variar um pouco o franguinho.

Para prepará-la é preciso cozinhar levemente um pacote de 700g de sobrecoxa e peito  numa panela de água sem sal. Deixe esfriar um pouco e desfie a galinha.
Bata no liquidificador uma lata de milho verde, a mesma medida de água do cozimento da galinha e um pacote de creme de cebola (o segredo: creme de cebola, jamais a versão em sopa).

Despeje esta mistura numa panela grande, acrescente a galinha desfiada, um pacote de 50g de queijo parmesão ralado e cozinhe em fogo médio até engrossar um pouco. Desligue o fogo e misture uma lata de creme de leite.

Num refratário, intercale uma camada do creme de galinha, com outra de muçarela ralado grosso: 500g do queijo dão conta do serviço. Lembre-se de finalizar a última camada com bastante queijo e leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até estar bem dourado.

Sirva com arroz, batata palha e salada.

3 comentários:

  1. Lú,
    realmente é uma ótima receita p/ variar o franguinho de cada dia, rsrs principalmente aqui em casa que uso mais o filé, essa sua receita ficou tudo de bom, vou tentar fazer no feriado!

    Bjs, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Hummm que delicia de prato Lu, gostei muito, vc sabe se posso substituir a carne inteira por desfiada? Deve ser delicioso, gosto muito de creme de cebola nas receitas. Levo a receita, quando fizer te conto. Obrigada. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Delícia!

    Um feriado maravilhoso Lú! bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...