segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Caponata de Berinjela.

  • As férias foram ótimas, depois coloco as fotos. Passeamos, descansamos, foi muito bom. Me apaixonei por João Pessoa. Depois que cheguei fiquei curtindo meus pais, minha Mãe foi embora semana passada, meu Pai vai amanhã, tão bom curtir cada momento, abraçar, beijar, eles me fazem  falta demais.
  • A cozinha é claro não parou, fiz bastante coisa e essa caponata foi um achado. Sou doidinha por berinjela e o bom dessa receita, é que vc pode usar como quiser depois. Usei em pizza, com torrada, na salada, e assim com um pãozinho e queijo, levo no forninho um pouquinho para aquecer e aí é só comer bem feliz !
  • Essa receitinha veio daqui , do blog da Nathalia. Essa é uma receitinha pra quem tem uma verdadeira paixão por berinjela, ter sempre em casa. Eu coloquei damasco picadinho e ficou delicioso. Super aprovada e muito fácil de fazer. Ingredientes:
  • 3 berinjelas pequenas
  • 1 pimentão verde
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimentão amarelo
  • 3 cebolas pequenas
  • 1 xícara (chá) de azeitonas
  • 1 dente de alho
  • ½ copo de azeite
  • ½ copo de óleo de canola
  • ½ copo de água
  • Sal a gosto
  • Pimenta síria a gosto
  • Opcionais: uva-passas, castanhas, alcaparras ( coloquei alcaparras e como não tinha uva-passas que amo, coloquei pedacinhos de damasco e ficou maravilhoso)
O modo de fazer: corte tudo pequeninho, coloque em uma assadeira, junte os líquidos (azeite, óleo e água), misture e leve ao forno até que esteja macio.  Deixe até que fique bonito, apetitoso e com o caldo reduzido. Delícia! Aí é só colocar em um potinho bem fechado, levar à geladeira e servir com torradinhas...
Dica para a berinjela não escurecer: quando cortada, a berinjela tende a escurecer muito rápido. Para que isso não aconteça, é só colocar os pedacinhos de molho em água com vinagre. Aí, é só escorrer bem a água antes de usar a berinjela.
 

12 comentários:

  1. Que bom que gostaste e lá é lindo mesmo! Essa receita? Muito boa e usada aqui em casa! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú!!
    Sabia que ia se apaixonar por JÕao Pessoa, eu adorei e já estou pensando em voltar! estou doidinha para ver suas fotos.
    Essa berinjela eu nunca fiz , faço uma outra receita que é parecida...amo berinjela....
    Bom dia pra ti amadinha bjss

    ResponderExcluir
  3. Sumida kkkk. Vim aqui todo dia!!!Que bom que voltaste! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lu...eu adoro Caponata...como muito! A tua ficou especial, amiga! Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  5. Lú querida,
    tirar férias é muito bom, já estou precisando tirar as minhas tbm, mas com filho e marido trabalhando fica difícil, no final do ano vamos tirar uns dias.
    É muito gostoso receber visitas e quando é os pais melhor ainda, imagino a sua alegria.
    Depois vc posta as fotos, rsrs.
    Essa receita ficou um espetáculo, bela mistura de sabores!

    Beijos, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  6. Amo caponata e essa receita é ótima, anotei, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorooo, mas juro nunca acerto fazer no forno, coloco na panela mesmo rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro!
    Deu água na boca.
    Bjs e uma Boa Tarde

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    vi tu comentar no face sobre a Jud trabalhar ai perto ou em frente da sua casa , tai um bom motivo para nos encontrarmos uma hora dessas!
    mandei o mimo dela hoje pelo correio, o q ela ganhou lá no face...
    bjsssss

    ResponderExcluir
  10. Adoro beringela, mas assim nunca provei. Parece ser delicioso! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  11. Olá,querida Lú!
    Que beleza de receita,amiga! Deu mesmo uma vontade grande de experimentar...Parece uma delícia daquelas da gente pedir "bis",hein? (Rs...) E que bom que vocês curtiram bastante as férias e aproveitaram pra passear e descansar nas belas praias paraibanas! Já estive por lá à alguns anos atrás, e até hoje me lembro das belezas naturais e do povo gentil e hospitaleiro de lá...Um lugar abençoado! E hoje, aproveito a minha visitinha, pra também te agradecer pela tua presença linda e carinhosa lá no meu bloguinho...Fiquei muito contente em ler todos os teus carinhosos comentários,amiga!!! Te agradeço muito pelo teu carinho de sempre,viu? E saiba que não me esqueço de ti, e logo,logo, vou te enviar uma "caixinha carioca" ! Não pude enviar antes,amiga, pois fiquei esperando vocês voltarem de viagem, mas agora, em breve, e antes do "Papai Noel", ela há de chegar! (Rs...)
    Beijinhos doces pra você e pra toda a tua linda família!!!
    Teresa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...