quarta-feira, 23 de abril de 2014

❀ Bolo de Banana Integral da Mari.


Coisa boa é trocar receitas, isso faz parte da minha vida desde a infância. A primeira receita que recebi foi a do Bolo Nega Maluca, depois de ter comido na casa de uma amiguinha que era, veja só, gaúcha. Essa receita me acompanha até hoje, é um dos bolos preferidos do meu filho.

Essa receita veio da amiga Mari, estamos sempre falando aqui e ali de uma comidinha no vestiário. Me interessei logo de cara por ser de banana, integral e levar bem pouco óleo. A consistência fica entre pãozinho e bolo.Não ficou muito doce (eu prefiro assim), mas se quiser mais docinho coloque mais umas 2 colheres de açúcar mascavo.

Ingredientes:
-5 bananas prata (catarina) ou 4 bananas nanica (caturra)
-4 ovos
-3 colheres (sopa) oléo
-4 colheres (sopa) açúcar mascavo
-100g de farinha integral
-50g de farinha de aveia ou farelo de trigo (eu fiz com farinha de aveia)
-2 colheres (sopa) de linhaça dourada ( foi por minha conta)
-1 colher (sopa) de fermento químico

Bater no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e o açúcar. Colocar em uma vasilha as farinhas e a linhaça, despejar a massa batida e misturar bem. Por último o fermento. Untei e enfarinhei duas fôrmas de bolo inglês, coloquei a massa e por cima coloquei pedacinhos de banana picada (dica da Mari) e um pouquinho de canela (dica minha). Forno médio por + ou - 30 minutos.

Valeu Mari, amei a receita, agora vc tá me devendo a do pão de liquidificador.

3 comentários:

  1. Ai que deliciaaaaa, adorei a receita :)

    bjuuuu

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lú,
    eu tbm amo trocar receitas, por isso criei o meu blog, aprendo muito com todas vcs.
    Esse bolo deve ficar uma delícia e sendo de banana e integral, bom d+!
    Bom p/ acompanhar um café bem quentinho...hummmmmmmm!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...