quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bolo de Milho da Teresinha ♡


Já comi muito bolinho de milho, mas esse realmente é tudo de bom, acho que a diferença está na farinha de milho que deu um toque a mais. Receitinha da amiga Teresinha do grupo AMAPOA, porque lá além de trocar experiências no tricô, crochê e outros artesanatos, a culinária também faz parte.
Fiz já tem um tempinho, mas só agora consegui postar. Mais um bolinho muito saboroso e que merece repeteco !

Ingredientes:
-1 lata de milho escorrido
-3/4 de xícara de óleo
-3 ovos
-1 xícara de leite
-2 xícaras de açúcar
-1 xícara de fubá (farinha de milho)
-1 xícara de farinha de trigo
-1/2 pacote de coco ralado
-1 colher (sopa) de fermento

Bater no liquidificador o milho escorrido, os ovos, o óleo, o leite e o açúcar. Colocar em uma vasilha e misturar as farinhas, o coco e por último o fermento. Assar em fôrma untada e enfarinhada, forno preaquecido, por mais ou menos 30 a 35 minutos, o teste do palito é sempre o melhor. 

4 comentários:

  1. Hmmmmmmmmmmmmmque delícia e como é bom encontrar receitas assim e nesses grupos! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Lu
    Gosto tanto que comeria um pedaço do seu bolo agorinha... rs... é um dos meus preferidos...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Oi LU!!
    amei tu no meu cantinho....
    eu já fiz esse bolo várias vezes , até fui conferir a minha receita e é igual, fica mesmo uma delícia....já faz 4 semanas que não asso nenhum bolo , porque não tem ninguém para comer...kkkkkk só eu.

    Tenho acompanhado as fotos da sua netinha , como ela está linda , acho parecida contigo.


    um beijão amiga!

    ResponderExcluir
  4. Lú querida,
    ontem eu fiz um parecido p/ o lanche, aqui em casa faço bolos quase todos os dias, vou levar essa receita e breve testarei, amei!

    Bjs, fica com as bençãos de Deus ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...